Redes Sociais
Muitos profissionais da área da saúde possuem redes sociais, mas nem todos estão usando suas redes de forma correta e eficaz. É necessário ter estratégia e planejamento e isso vai muito além de apenas publicar uma foto ou escrever algo.
É importante saber como se comporta o paciente em cada etapa da jornada. Muitas vezes, é necessário ter uma estratégia para cada tipo de doença / procedimento / paciente.
O planejamento envolve a escolha das redes sociais que possuem mais relevância para a atuação do médico e qual o tipo de conteúdo que será divulgado.
A frequência de publicações permite maior interação com pacientes atuais e potenciais, despertando o interesse ou a necessidade de fazer o tratamento ou investir em um procedimento.
As pessoas recebem conteúdo o tempo todo e quem não está no raio de interesse de seu público é esquecido ou substituído. Em média, as pessoas levam até 5 segundos para saberem se o conteúdo interessa ou não, então, além de um planejamento para elaboração dos textos e chamadas, é necessário ter uma identidade visual adequada.
O conteúdo de qualidade aumenta a autoridade digital do médico e é referência para os pacientes, tanto pacientes atuais como também potenciais, que ao pesquisarem sobre o médico no ambiente digital, encontrarão consistência e referências.
Impactar novos pacientes através de investimento maior nos canais digitais.
Aproximar a Clínica do público-alvo
Criar uma estratégia de comunicação nos canais digitais próprios
Publicar conteúdo exclusivo, relevante e de qualidade, chamando a atenção do público para a prevenção de doenças, diagnóstico precoce, qualidade de vida e longevidade.
Branding
Promover reconhecimento da Clínica como geradora de conteúdo relevante, com credibilidade, reputação, ética e profissionalismo.
Reforçar a excelência nos atendimentos e conduta médica.
Aumentar a consciência da marca no ambiente digital.